O Voleibol do Recreio da Juventude tentará manter seu nome entre as principais equipes do país no feminino sub-17. A partir desta quarta-feira, 12, o Clube inicia a disputa da classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O Recreio tenta repetir o bom resultado de 2022. No ano passado, o Clube garantiu uma das vagas na fase final do CBI, após avançar entre os três primeiros colocados da classificatória. O feito garantiu à entidade a participação no hexagonal final, disputado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema-RJ, casa da modalidade no Brasil, finalizando na sexta posição.
Para repetir esse caminho, o Recreio vai com um grupo de ótima qualidade para a capital fluminense. A maioria das 12 meninas que viajam é da categoria sub-16 e conquistaram recentemente o terceiro lugar na Copa Cláudio Braga de Vôlei. Os técnicos Rodrigo Santos e Daniel Mezavilla comandam a equipe.
A estreia do Recreio será às 8h da quarta-feira, diante das cearenses da Rede Cuca. No mesmo dia, pela tarde, o confronto é contra o Mampituba, de Santa Catarina. Fechando a fase de classificação, na quinta, o jogo será diante das cariocas do Flamengo. Avançando, as quartas de final serão na sexta-feira.
Na classificatória disputada no Rio de Janeiro, serão 12 equipes, divididas em três chaves. A outra classificatória ocorre nas mesmas datas, no Mackenzie, em Belo Horizonte-MG, de onde vão sair as outras três finalistas.
O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).