No último sábado (30), o Recreio da Juventude promoveu uma seletiva de vôlei na sua Sede Juventude, com o objetivo de identificar e desenvolver novos talentos da modalidade. O evento foi realizado para as categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil, e contou com a participação de 188 atletas da comunidade local, que se inscreveram para a avaliação.
Na categoria Mirim, 66 jovens se inscreveram, enquanto na categoria Infantil o número subiu para 92. Já na categoria Infanto-Juvenil, foram 30 inscritos, todos com grandes expectativas de integrar as equipes do clube e dar um passo importante em suas carreiras esportivas.
A iniciativa do Recreio da Juventude tem como objetivo abrir portas para a comunidade e proporcionar oportunidades para que novos talentos do vôlei possam ser revelados e se desenvolver dentro do clube. O coordenador do departamento de Vôlei do clube, Rodrigo Santos, ressalta que "a seletiva é uma oportunidade única para descobrirmos novos talentos e fortalecer ainda mais a nossa base no vôlei. Ao abrir as portas para a comunidade, conseguimos identificar jovens com grande potencial, que talvez não tivessem tido a chance de se destacar em outro contexto”. Para ele, “nossa missão é fomentar o vôlei de base, oferecendo espaço para esses jovens se desenvolverem e, quem sabe, chegarem a representar o Recreio em competições estaduais e nacionais”, disse Rodrigo.