O primeiro fim de semana de competições do Voleibol do Recreio da Juventude foi de dois pódios para o Clube. No sábado, 27, e no domingo, as equipes sub-14 e sub-19, respectivamente, disputaram os primeiros torneios em nível estadual do ano, somando importantes resultados.
As gurias do sub-14 entraram em quadra no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no sábado, para a disputa da Copa RS Mirim. Na fase de grupos, foram três partidas, com vitórias por 2 a 0 sobre AV Venâncio, de Venâncio Aires, e por 2 a 1 sobre a Ginástica, de Novo Hamburgo, além de um revés, também no tie-break, para o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, deixando o Recreio na Série Prata. Na semifinal, mais uma vez foi necessário o terceiro set, com o Clube levando a melhor sobre a CEAT/Bira, de Lajeado. Na decisão, um jogo emocionante e de grande intensidade de lado a lado contra a APAV/Sesi, de Canoas, com a equipe da região metropolitana levando a melhor por 2 sets a 1.
No domingo, em Novo Hamburgo, foi a vez da equipe sub-19 encarar o Torneio Início Infanto, que também foi disputado no sistema de melhor de três sets, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Na fase de grupos, vitórias sobre Bento Vôlei, por 2 a 0, e Sogipa, de Porto Alegre, por 2 a 1, garantindo lugar na Série Ouro. Na semifinal, derrota para o Juventus, de Teutônia, campeão do torneio. O dia foi completo para o Recreio com a vitória na disputa do terceiro lugar sobre as mandantes da Ginástica
O vice-campeonato da Série Prata da equipe mirim, comandada pelo técnico Daniel Mezavilla e o auxiliar Rudi Boff, veio com bons números, com três vitórias, duas derrotas e saldo de sets positivo de dois. O terceiro lugar na Série Ouro do Infanto, comandado pelo técnico Rodrigo Santos e Daniel Mezavilla como auxiliar, também foi expressivo, com três vitórias, uma derrota e saldo de sets de quatro.
O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).