O fim de semana foi de confirmação do Voleibol do Recreio da Juventude na Copa Cláudio Braga. As duas equipes do Clube que entraram em quadra garantiram lugar na fase final da Série Ouro, na categoria sub-14 e na sub-16. No sábado, em Porto Alegre, e no domingo, em Santa Maria, os resultados positivos do Infantil e do Mirim, respectivamente, confirmaram o bom início da temporada da modalidade. Nos dois dias, a qualidade do jogo coletivo foi o diferencial para o avanço na competição.
No sábado, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a equipe sub-16 passou invicta pela fase de classificação da Cláudio Braga. As meninas do Clube, comandadas pelos técnicos Rodrigo dos Santos e Daniel Mezavilla, iniciaram vencendo o Sinodal, de São Leopoldo, por 2 sets a 1, mesmo placar do segundo jogo,contra o Juventus, de Teutônia. Diante da equipe da casa, o triunfo foi por 2 sets a 0. Fechando o 100% na etapa, vitória por 2 a 1 sobre o Ceat/Bira, de Lajeado. O Recreio avançou como líder da chave.
A categoria sub-14 entrou em quadra no domingo, no Sest/Senat, em Santa Maria. No primeiro jogo, diante a AVF, de Santa Maria, vitória por 2 a 1. No confronto com o Sesi/APV, de Canoas, o placar foi de 2 a 0 para o Recreio. No terceiro confronto, o único revés, diante do Vôlei Nova Petrópolis, por 2 sets a 0. A equipe Mirim, comandado pelos técnicos Daniel Mezavilla e Rudinei Boff, garantiu a classificação em segundo lugar.
No próximo domingo, 4, a equipe sub-19 disputa a fase classificatória da categoria, em Teutônia.
O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).