O que é a lista de espera?

É uma lista de associados, interessados em ingressar em um determinado serviço de modalidade esportiva formativa. A opção estará disponível quando todas as vagas daquele determinado serviço estiverem preenchidas. Ao tentar contratar o serviço desejado o associado poderá optar por entrar na lista de espera.  

Posso sair da lista de espera? Como eu faço para sair?

Sim, você pode optar por sair da lista de espera. Acesse o aplicativo e vá no menu Contratação de Serviços - Lista de Espera. Selecione a lista da qual deseja retirar o nome do dependente e clique em Sair. 

Qual o critério para ordenar os associados na lista de espera?

Os associados são ordenados na lista de espera com base em dois critérios: 

1º Não estar matriculado em nenhuma modalidade esportiva. 

2º Ordem cronológica de entrada na lista. 

Porque o primeiro critério para a ordem da lista de espera não é cronológico?

A prioridade existe para contemplar um maior número de associados possível com, ao menos, uma modalidade esportiva contratada, ou seja, para dar preferência para aqueles que não fazem nenhum esporte. 

A minha posição na lista de espera pode mudar? Como isso funciona?

Sim, a sua posição na lista de espera pode mudar. Essa mudança pode ocorrer em duas situações: 

1ª Quando alguém que estava na sua frente desistiu da lista de espera ou foi chamado para se inscrever no serviço. Assim, você sobe de posição. 

2ª Quando há a entrada de novos associados na lista que não possuam nenhuma modalidade esportiva contratada. Eles podem entrar na sua frente na lista e interferir na sua posição. 

Como faço para acompanhar em qual posição estou na lista de espera?

Você pode visualizar a lista de espera pelo aplicativo, no menu Contratação de Serviços - Lista de Espera. Ali é possível visualizar todas as listas em que seus dependentes estão inscritos. 

Quando vou ser chamado para me inscrever no serviço?

Quando houver disponibilidade de vagas na modalidade que você deseja, respeitando a ordem da lista, de acordo com os critérios elencados acima.   

Quando uma vaga fica disponível e um associado da lista de espera é chamado?

As vagas ficam disponíveis quando algum inscrito no serviço desiste ou quando são abertas novas vagas na modalidade.  

Como sou informado que chegou a minha vez na lista de espera?

O titular da matrícula recebe uma notificação pelo aplicativo, uma mensagem no e-mail cadastrado no clube e um aviso pelo WhatsApp - sistema implantado a partir do dia 1º de outubro de 2024 -, no número cadastrado no clube, informando sobre a disponibilidade da vaga.  

Em qual horário o clube informa que chegou a minha vez na lista de espera?

O envio da notificação pelo aplicativo e das mensagens por e-mail e WhatsApp, informando que sua vez chegou, é feito de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Qual o prazo de inscrição no serviço?

O titular da matrícula tem até 48 horas corridas para realizar a contratação do serviço para o dependente pelo aplicativo. Esse prazo é contabilizado a partir do envio da mensagem “Sua vez chegou”, no aplicativo e no e-mail. Nesta mensagem são informadas as datas e horários limites para a inscrição. O prazo incide sobre dias úteis, ou seja, os notificados nas quintas e sextas-feiras terão prazo limite de inscrição nas segundas e terças-feiras, respectivamente, sempre respeitando o horário limite informado. 

O prazo de inscrição é alterado quando recebo o aviso pelo WhatsApp?

Não, o prazo é contabilizado a partir do envio da mensagem “Sua vez chegou”, no aplicativo e no e-mail. Nesta mensagem são informadas as datas e horários limites para a contratação do serviço. 

Chegou a minha vez na lista de espera, posso contratar o serviço pelo WhatsApp?

Não, a contratação dos serviços é realizada exclusivamente pelo aplicativo. 

O que acontece se eu perder o prazo de inscrição?

Caso a inscrição no serviço não seja realizada no prazo de 48 horas, você será removido da lista de espera e notificado via aplicativo. Caso você queira concorrer novamente à vaga, deverá realizar uma nova inscrição na lista. 

Chegou a minha vez, mas não quero me inscrever no horário disponibilizado. O que acontece?

Caso a inscrição no serviço não seja realizada no prazo de 48 horas, você será removido da lista de espera e notificado via aplicativo. Caso você queira concorrer novamente à vaga, deverá realizar uma nova inscrição na lista. Neste caso, você perderá a sua posição atual e voltará para o “fim” da fila, de acordo com os critérios de ordenação.  

Estou na lista de espera, mas fui demitido por falta de pagamento. O que acontece?

Você será removido da lista de espera. Caso você reative seu título, poderá se inscrever novamente no serviço desejado. Neste caso, você perderá a sua posição atual e voltará para o “fim” da fila, de acordo com os critérios de ordenação. 

Estou na lista de espera mas fiz uma unificação ou uma dissolução do título. O que acontece?

No momento da alteração do seu título você deverá, obrigatoriamente, informar a Secretaria do clube que deseja continuar na lista de espera. Caso essa solicitação não seja feita, você será removido da lista de espera. 

Os serviços culturais impactam nos critérios de prioridade da lista de espera?

Não, os serviços culturais não impactam na prioridade da lista de espera. 

 

Os serviços pagos impactam nos critérios de prioridade da lista de espera?

Não, serviços pagos não impactam na prioridade da lista de espera. 

Quais são os serviços pagos?

Tênis, Padel, Natação Nobre, Recreio Lab, NAE e serviços culturais, como ballet, piano, violão, bateria e canto. 

Ainda estou com dúvida, com quem eu posso falar?

Você poderá entrar em contato com a Secretaria de Esportes, por meio do telefone (54) 3022-3500 ou pelo WhatsApp (54) 9 9971-5921. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h12 às 12h e das 13h às 18h.  

Caso você tenha sido chamado para se inscrever no serviço e esteja com alguma dificuldade na contratação, lembre-se de entrar em contato com a secretaria antes do prazo acabar.