Desenvolvimento do pensamento científico empírico, por meio da realização de experimentos e notação científica, fomentando habilidades de experimentação, expressão, criação de hipóteses, pesquisa e confronto de ideias.
Aprender como o movimento do ar produz eletricidade, por que o sangue pode coagular ou de que forma o metal oxida pode ser bem desafiador.
Contudo, entender conceitos além do quadro branco, da explicação teórica e dos exercícios técnicos é promover, por meio da curiosidade, conhecimento científico de verdade.
No Crazy Lab, os alunos são convidados a construir, por meio de metodologia científica - questionar, hipotetizar, experimentar, concluir e relatar-, conhecimentos empíricos sobre a ciência por meio de experimentos.
Nesse processo de fazer a experiência, olhar os resultados, fascinar-se com o processo e entender as relações da teoria com a prática, futuros cientistas podem descobrir que esses espaços de construção de saber e de curiosidade podem ser seus lugares favoritos para trabalhar e viver.
Idade
de 4 a 16 anos
Carga horária
4 a 10 anos – 1h30min semanais
11 a 16 anos - 2h semanais
Turno
Manhã, tarde e vespertino
Ensino
Aulas em dois idiomas