Os alunos do Crazy Lab estão se inspirando na natureza e explorando um universo de infinitas possibilidades nas atividades desta semana. Com muita criatividade e imaginação, eles estão imitando o trabalho dos animais construtores e dando forma a casas de joão-de-barro.
A realização dos trabalhos começou com um momento de observação da natureza na sede, em especial das casas construídas pelos passarinhos. Agora, utilizando argila, folhas e gravetos colhidos nas áreas verdes do clube, as crianças colocaram a mão na massa para criar as suas versões das moradas desses pássaros. A ideia é construir um verdadeiro condomínio de joão-de-barro.
De acordo com a professora Bruna Louise Pedrotti, essas atividades estimulam a coordenação motora, a criatividade e o raciocínio lógico das crianças.
“Eles precisam observar e entender quais elementos compõem uma casa e como ela se mantém de pé. Além disso, precisam desenvolver a habilidade de selecionar os materiais adequados. Uma folha não vai ficar de pé, por exemplo, mas o graveto vai. Precisam fazer essas associações para conseguir montar suas casas”, explica a professora.
Os alunos de 6 a 8 anos estão trabalhando com o joão-de-barro; os alunos maiores, dos 9 aos 11 anos, irão desenvolver uma represa, inspirados nos castores. Os trabalhos devem ser concluídos nos próximos dias.













